Cancelamento do módulo letivo do Parfor

Cancelamento do módulo letivo do Parfor

A Universidade Federal Rural da Amazônia, por meio da Pró-Reitoria de Ensino e da Coordenação Institucional do PARFOR, torna público o cancelamento do módulo letivo de julho 2015, de todas as turmas do Programa. O calendário acadêmico iniciaria 29/06/2015 e seria concluído em 08/08/2015.

O cancelamento do módulo ocorre em virtude do não repasse, por parte do Governo Federal, dos recursos financeiros necessários para o custeio das despesas como passagens, diárias, materiais didáticos, pagamento de funcionários, etc.

A Universidade cumpriu todas as etapas de seu planejamento interno e estava apta a realizar o módulo, entretanto, sem o repasse financeiro, não é possível dar continuidade ao Programa, o que significa desmobilizar docentes, coordenadores locais, coordenadores de polos e, principalmente, os professores-alunos da Educação Básica que constituem os alunos do Programa.

O PARFOR/UFRA conta com 77 turmas em andamento, totalizando, aproximadamente, 2.184 alunos.

Ressaltamos que esta é uma situação que não atinge somente a Universidade Federal Rural da Amazônia e sim todas as instituições que participam do Programa.

Acreditamos, firmemente, que a questão da transferência de recursos financeiros será resolvida e, confirmado nossa esperança, faremos as devidas gestões para viabilizar o retorno a normalidade acadêmica, nossa verdadeira missão.

Agradecemos a compreensão de todos e solicitamos que a situação seja comunicada a todos os nossos parceiros, principalmente, aqueles engajados no FORPROF-Pa, parceiros que ajudam viabilizar o PARFOR em nosso estado.


Coordenação Geral do PARFOR/UFRA

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme Cep: 66.007-830 Cidade: Belém - Pará - Brasil