Nota de Esclarecimento - PARFOR / UFRA

Nota de Esclarecimento - PARFOR / UFRA

A Coordenação do Parfor UFRA informa que estão mantidas as atividades dos professores-alunos concluintes de 2015, ou seja, as turmas que iniciaram no ano de 2011.

 

A Universidade Federal Rural da Amazônia cancelou a etapa de julho do PARFOR por falta de transferência de recursos pelo MEC, para que ocorresse a referida etapa de forma integral, a qual envolve as 77 turmas localizadas em 23 polos onde somam 2.180 professores-alunos. Porém, com a verba que nos resta iremos garantir as atividades acadêmicas no PARFOR/UFRA apenas com os professores-alunos concluintes deste ano de 2015, ou seja, as turmas que iniciaram no PARFOR/UFRA no ano de 2011.1 e 2011.2, e mesmo assim, buscando reduzir ao máximo os custos, uma vez que acontecerá atividades acadêmicas somente para os concluintes de 2015 para integralização do curso que são: reoferta, estágios, orientação de TCC, defesas de TCC, formaturas e demais ações complementares necessárias.

A continuidade do Programa depende exclusivamente do financiamento do governo federal e tão logo ele chegue, retornaremos com nossas atividades normais.

Reafirmamos o compromisso que a UFRA possui com a comunidade e com o andamento deste Programa, estamos mobilizados buscando junto a CAPES e ao MEC o repasse financeiro para que as ações voltem a sua normalidade para as próximas etapas.

Mediante esta decisão, solicitamos aos coordenadores de curso e coordenadores locais a comunicação imediata aos professores-formadores, professores-alunos, e aos gestores locais de cada município de sua responsabilidade, de modo que sejam viabilizadas as atividades previstas.

Agradecemos a compreensão de todos e solicitamos que a situação seja comunicada a todos os nossos parceiros que ajudam a viabilizar o PARFOR em nosso estado.

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme Cep: 66.007-830 Cidade: Belém - Pará - Brasil