80* Reunião do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Pará

Nos dias 28 e 29 de setembro a Universidade Federal Rural da Amazônia esteve presente na 80* Reunião do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Pará na Universidade Federal do Estado do Pará, em Santarém, mantendo o diálogo permanente do Fórum e Comitê Gestor do Pará com os gestores municipais e de educação, dos diferentes municípios do estado do Pará, sobre as políticas públicas para a Formação dos Professores da Educação Básica.
      No evento, o professor Ewerton Carvalho, coordenador do PARFOR/UFRA, junto com a professora Liliane Afonso, coordenadora do Curso de Letras/Libras e a Professora Ruth Almeida coordenadora do Curso de Pedagogia desta Universidade e outros coordenadores gerais institucionais de outras IES do Estado do Pará discutiram as mudanças decorrentes das novas diretrizes do atual governo brasileiro a partir de um diálogo, que possibilitou a articulação entre os gestores da educação e as IES no sentido que fosse garantida a continuidade das turmas em andamento e a oferta de novas turmas, bem como o planejamento e os encaminhamentos necessários às instituições envolvidas.
      Na programação foi apresentado o calendário acadêmico do PARFOR para 2018, a abertura da Plataforma Freire às novas turmas do PARFOR e a realização da pesquisa que está acontecendo com os alunos Egressos da UFRA/PARFOR. O quarteto de Cordas da Orquestra Filarmônica de Santarém, o professor Dr. Rubens Cardoso, reitor da Universidade do Estado do Pará e o professor Anselmo Colares, vice Reitor da UFOPA participaram do evento.