Formatura da Turma de computação e Licenciatura em Ciências Naturais

Na noite de ontem (16), 19 alunos do Parfor Ufra receberam seus diplomas de graduação, nos cursos de computação e Licenciatura em Ciências Naturais. No evento, que aconteceu no auditório da Universidade

Federal Rural da Amazônia, o programa foi representado por José Maria da Silva Gomes, coordenador de licenciatura em computação e Olga Veloso, representando o professor Fábio Hatano, coordenador de Licenciatura em Ciências Naturais, que compuseram a mesa ao lado do Magnífico Reitor da Ufra, Sueo Numazawa.

Os concluintes tem origem em diversos municípios do Pará, como Belém, Tomé Açu, Igarapé Açu, Marapanim e Salvaterra, de onde veio Ruan Douglas, que se emocionou ao lado da esposa e filho, realizando o sonho da graduação em Licenciatura em Ciências Naturais.

“Sensação é de vitória. Há todo um processo ao qual passamos em mais de quatro anos estudando e agora poder estar aqui em um momento tão importante”.

Ruan aproveitou o momento de conquista para exaltar o programa Parfor Ufra.
“Parfor veio proporcionar para gente uma formação de um curso de nível superior e isso eleva meu lado profissional. Hoje sou professor das séries iniciais e como Coordenador Pedagógico a gente vê a realidade de cada município, então educação é fundamental. Então a realidade ainda não é a ideal e o Parfor aparece nesse contexto de melhoria”.