Treinamento SIGGA

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e integrar todos os envolvidos no programa Parfor Ufra, a Coordenação do Curso de Letras promoveu, no último final de semana, um treinamento no sistema SIGGA para os professores que vão participar da etapa de julho do programa.

“Estamos em um mundo informatizado, em um mundo em rede. Por mais que nos nossos polos no interior nós temos uma limitação em internet, mas mesmo assim podemos utilizar o SIGGA como uma ferramenta de comunicação com esses alunos, porque através dele podemos ter fóruns, alimentar materiais, postar fontes de pesquisa”, comentou Wanúbia Campelo, Coordenadora do Curso de Letras.

A professora aproveitou para exaltar o programa, que facilita a vida dos alunos.
“Muitos alunos precisam de atestado de matrícula, por exemplo, e eles iam à coordenação por não conhecer a ferramenta. Através do SIGGA, o processo fica mais célere, simples. O aluno pode ter acesso a histórico, número de faltas, plano de ensino do professor, quais aulas, qual material utilizado, qual bibliografia e se planejar. É uma ferramenta muito importante para o bom andamento do nosso percurso acadêmico. Então o SIGGA é algo que vem para estreitar essa relação entre alunos e professores”, disse a professora Wanúbia.

Com o contato mais estreito em salas de aula, os professores se tornam peças fundamental para os alunos entendam a importância do sistema e para que o SIGGA se popularize.
“Estamos treinando nossos professores para que eles sejam disseminadores desse conhecimento e possam utilizar essa ferramenta de forma mais adequada possível a agregar aos alunos”, finalizou a coordenadora.